• Youtube Oficial da Ana Paula Villar
  • Facebook Oficial da Ana Paula Villar
  • Instagram Oficial da Ana Paula Villar
  • Twitter Oficial da Ana Paula Villar

Logotipo do Site Ana Paula Villar Nail Designer

Foto Pequena da Ana Paula Villar Nail Designer

Um hobbie que me fez Villar

Carioca de 39 anos, casada, mãe de três filhos e manicure por realização. Uma sonhadora que soube ser fiel no pouco crendo no muito que viria. Hoje realizada com o carinho de um público cada vez mais expressivo, espero poder terminar a vida certa de que mudei a história de muitas brasileiras que acreditaram junto comigo que manicure não é a doméstica que fracassou, mas a mulher que se realiza na arte que pinta nas mãos de suas clientes. Um sonho, um esmalte, uma cor, uma alma a decorar #ColaNaVillar

 

Minha história

Linha do Tempo

2006 – Unhas, paixão à primeira vista

Diante da necessidade de criar dois filhos e sustentar uma casa praticamente sozinha, desde muito nova sempre soube me virar. Trabalho nunca foi um problema pra mim, na verdade, acredito que essa palavra sempre me caracterizou. Mantinha um emprego formal em uma contabilidade e para ganhar uma renda extra fazia bolos temáticos e atendia como recepcionista num buffet de decorações, de forma honesta sempre fui levando a vida até atender minha primeira cliente sem pretensão de me tornar uma manicure profissional. O resultado dessa primeira decoração foi tão inesperado que o boca-boca se encarregou de trazer todas as clientes a partir de então. Morando em Rocha Miranda, agora tinha mais uma ocupação para me desdobrar. A mãe, recepcionista, auxiliar de departamento pessoal, dona de casa e boleira, agora se tornara manicure. Olhando para essa fase, nem eu mesmo sei como consegui conciliar.

 

Me mudei para um bairro adjacente no final do ano e mesmo mantendo algumas clientes de Rocha Miranda, a maior parte da minha clientela eram as moradoras do meu novo bairro, Colégio.

2007 – As madrugadas de uma manicure

Com o aumento da demanda, precisei contar com o auxiílio de uma amiga manicure que junto comigo virava as madrugadas com o intuito de deixar as nossas clientes cada vez mais satisfeitas. Ainda trabalhando no escritório, as unhas desenhadas passaram a fazer cada vez mais parte da minha vida. Tinha prazer em enxergar o sorriso da mulherada e me sentia realizada mesmo com a pouca renda que dispunha na época.

As revistas para manicure e pedicure, os esmaltes e as tintas se tornaram o meu maior alvo de consumo e a sede por conhecimento me fazia evoluir diariamente.

 

 

Novamente me mudei agora para Honório Gurgel e mais uma vez a construção de uma nova clientela fizeram meu ciclo se renovar outra vez. A essa altura do campeonato já havia decidido que trabalhar com decoração de unhas era o que eu queria para toda a minha vida.

2008 – “É frio no vale da sombra da morte”

Ser manicure era a realidade que se tornava cada vez mais presente em minha rotina mesmo tendo que conciliar todas as minhas ocupações. Tudo caminhava de vento em poupa até contar com o inesperado: o aneurisma e o traumatismo craniano da minha própria mãe.

O que fazer quanto o dia mau bate em nossa porta? O que dizer pra vida quando tudo parece terminar? De onde vem a esperança quando é frio no vale da sombra da morte?

 

 No turbilhão que já me encontrava, o coma da minha mãe me fez parar com as unhas decoradas e me dedicar somente a ela por exatos 4 meses. 4 meses de choro, de angústia e em alguns momentos até de fome. As contas continuavam a bater, os meus filhos ainda precisavam de mim e mesmo arrasada encontrei forças em Deus para continuar a batalha me desdobrando em 100, 500, um milhão de Villares.

Graças às orações de todos e da persistência da minha mãe, a vi vencer a morte, voltar a falar e recomeçar a vida do zero como um bebê dependente de mim pra viver e como eu me sinto muito feliz por mesmo com tanta dificuldade ter cuidado dela e hoje tê-la ao meu lado saudável enchendo a minha casa de alegrias.

2009 – Para todo inverno existe a primavera

Com a passagem dos ventos contrários, aos poucos fui me reerguendo, retomando minha rotina de unhas artísticas e ampliando a minha equipe agora com mais três funcionárias.

 

 

Nessa época os cursos de manicure e as jornadas de nail arts começaram a se propragar até chegarem aos meus ouvidos, que como fiel seguidora das tendências de unhas decoradas, não pude deixar de participar. Iniciei nos cursos da Liliane Perdigão, Sandra Pires e Ivonete Rosa e com cada uma delas pude aprender um pouco mais e aperfeiçoar a minha arte dando sempre a minha cara e trazendo a minha características para as unhas que fazia.

2010 – O Paraíso das Unhas

Nesse momento da minha vida, já não podia mais continuar me dividindo em várias profissões, precisava largar a contabilidade e me dedicar somente ao que eu amava fazer: SER MANICURE. Com a equipe ampliada, alugamos um espaço maior e demos início ao Salão Paraíso das Unhas, ainda sem forma ou sem um rumo especíifico, pois jamais imaginava o que estava prestes a acontecer com o boom da internet e das redes sociais.

 

Com a procura por unhas de gel por parte das minhas clientes, fiz um curso de técnicas acrílicas no Centro Técnico Mônica Gomes e ampliei a minha gama de serviços com as unhas de acrigel, porcelana, silicone e fibragel o que proporcionou um aumento exorbitante na procura pelo Paraíso das Unhas.

2011 – Meus primeiros cursos de manicure

O ramo de nail design ainda não tinha crescido tanto e a procura por profissionalização na área era massiva atrás de um conteúdo de qualidade e diferenciado. Foi aí que com os meus 4 anos de decoração de unhas me senti capacitada para dividir um pouco do conhecimento que adquirira na prática ao longo do tempo. Especializada em personagens temáticos, me sinto lisonjeada em ser percursora dessa técnica aqui no Brasil.

 

As turmas não paravam de crescer e as minhas alunas se multiplicavam a cada curso, era gratificante contemplar a evolução das meninas e ver que contribuía diretamente para que o sonho delas se tornassem realidade.

2012 – Férias do Paraíso

Tudo na vida tem seu lado TOP e seu lado não tão bom assim, acho que esse lado não tão agradável serve pra gente se reavaliar e colocar o pingo nos “is”.

 

 

Alguns problemas na administração e na gestão de pessoal me fizeram repensar algumas atividades que se referiam ao fluxo de trabalho e interromper o andamento do Salão Paraíso das Unhas por um tempo de maturação das minhas ideias e uma renovada na equipe. A pausa e a reflexão apesar de quase terem me feito desistir, foram essenciais nesse meu processo de crescimento para voltar em 2013 pronta recomeçar a luta pelos meus sonhos.

2013 - De pé novamente

Esse ano foi um marco na minha carreira como nail designer, pois além do carinho das minhas clientes pude alcançar também o carinho das minhas seguidoras. Fiquei impressionada com o crescimento das minhas redes sociais e extremamente agradecida com os compartilhamentos. Junto com esse crescimento vieram também as primeiras parceiras com esmalterias, dentre elas a Pink Casa da Manicura e a Zada Cosméticos.

 

Reabri o Salão Paraíso das Unhas em Honório Gurgel e ainda de quebra abri uma filial provisória no Mercadão Maravilha em Madureira. Expandindo o público e os horizontes, tudo se encaminhou para o fortalecimento da minha marca.

2014 - Novos eventos e novas parcerias

Continuava crescendo e expandindo minhas participações agora em eventos badalados do mundo da beleza como Hair e Beauty, Mega Nails e outros. Também participei da gravação para coleção de DVDs De La Lastra e comecei a parceria com a Perfumaria Belíssima. 

2015 - Cola na Villar

Neste ano resolvi me lançar de cabeça pelas seguidoras que fizeram tanto pelo meu nome nesse tempo todo. Graças a vocês já são mais de 84.000 seguidores no Facebook dos mais variados países como Colômbia, Portugal, Costa Rica, Paraguai, Venezuela, Equador, México, Estados Unidos da América, Argentina, Espanha, Egito, Angola, Itália, Camboja, Bulgária, Peru, Bolívia, Índia, Uruguai, Chile, Moçambique, Paquistão, Tunísia, França, Romênia, Alemanha, Porto Rico, República Democrática do Congo, Marrocos, Guiana Francesa, Iraque, Reino Unido, Guatemala, Grécia, República Dominicana, Irã, El Salvador, Canadá, Nicarágua, Japão, Suíça, Argélia, Bélgica e Polônia.

 

Com publicações alcançadas por tantas pessoas e um público que não podia alcançar presencialmente, resolvi criar o canal no Youtube e entrar nas redes sociais do momento. Que Deus me abençoe nesse projeto e eu que eu possa colaborar com o trabalho de mais e mais manicures. Juntas podemos fortalecer a nail art no Brasil e mostrar pro mundo que o nosso país também é qualidade em unhas decoradas.   

Inscreva-se aqui

Publicidade

Segue no instagram



Meus tweets

Publicidade

#Villarizei